Duas amigas, Raquel e Roseli que têm em comum: gostar de escrever e gostar de pintar as unhas.
quinta-feira, 2 de dezembro de 2010
Nosso blog é notícia =)
Quem diria que um simples esmalte de unha poderia mexer com a vida de uma funcionária pública, mãe de dois filhos, adolescentes. Foi o que aconteceu com Roseli Aparecida Pontillo Guimarães, que há sete anos trabalha na Subprefeitura Santo Amaro. Ao lado de uma estagiária de comunicação, Rosely decidiu abrir só para falar de esmaltes de unhas. Titulo do blog? O Cheirinho de Esmalte.
Tudo começou porque, primeiro, as duas são amigas, gostam de escrever e acima de tudo, são viciadas em pintar unhas. Pelo menos duas vezes por semana as unhas das duas recebem uma nova cor. Gostam tanto do que fazem que tudo vira motivo para um novo post. Até mesmo o aniversário de quatro anos do Scooby, o cachorrinho da Roseli.
Confessando que é viciada no cheiro da acetona não para de pintar as unhas. Além disso, não esconde que diariamente visita pelos menos quatro outros blogs renomados, desses de pessoas que são referência em esmalte no país, “Quero ficar “por dentro” das novidades e tendências”, resmunga.
Mas quem pensa que tudo são flores na vida da blogueira está muito enganado. “É coisa do preconceito. Ele ainda existe, e normalmente vem das pessoas que mais amamos”. Roseli sabe do que está falando porque, dia destes compartilhou esse sentimento no seu blog. Foi no dia 21 de junho quando, em um post, ela revelou que estava sendo desafiada, pelo seu próprio filho de 16 anos. “Estou com vontade até de voltar ao trabalho depois dessas férias mega-paradas que estou tendo. Agora, pra ser honesta, e ser honesta é o que me proponho nestes posts, preciso confessar que estou enfrentando um desafio, tenho que aturar a marra do meu filho adolescente dizendo que: escrever em blog é coisa para jovens, que triste! Meu próprio filho não me apóia! Até cantou assim... “quem sabe eu ainda sou uma garotinha...” Maldade.” Foi com essas palavras que Roseli começou seu comentário no Cheirinho de Esmalte.
Esse comentário, cruel e preconceituoso de seu próprio filho lhe causou algumas dúvidas: “Confesso que me senti intimidada, com vergonha, parecia que estava fazendo algo proibido. Não foi fácil receber essa crítica de uma pessoa que amo tanto.” Mas as criticas não a fizeram parar de escrever: “Deixei de escrever no blog por alguns dias até cair em mim mesma. Dei a volta por cima. Felizmente não ficou mágoa. Torço para que meu filho passe a encarar as coisas com mais suavidade, deixando preconceitos para trás. Da minha parte penso que mesmo não sendo mais uma “garotinha”, sou uma pessoa ativa, procuro me informar, tenho minhas opiniões e acredito que posso externá-las sem prejudicar ninguém.”
Roseli ainda dá um conselho: “O blog tornou-se importante na minha vida, no meu dia a dia. Pintar as unhas levanta a minha auto estima, sinto que estou fazendo algo por mim, diria que é até um vício. Ainda bem que os esmaltes não são caros. Contabilizei a minha coleção e vi que já soma 53 vidrinhos. Que felicidade! Amo meus esmaltinhos. Amo escrever no blog, é uma alegria, colocar para fora os sentimentos, ver o resultado final, ler os comentários, aguardar ansiosamente as postagens da Raquel, enfim é tudo para o bem estar de quem escreve e de quem lê. “
quinta-feira, 18 de novembro de 2010
Lápis Lazuli
Como puderam perceber estou com as unhas curterríma e agora é pintas as unhas sem parar para ver se elas crescem logo.
Então desta vez minha escolha foi essa aí: Lápis Lazuli da Risque de um azul SENSACIONAL.
É claro que eu não o comprei, mas a Simone, manicure da minha irmã, me emprestrou e aproveitei e fiz a festa só para mostrar à vocês como ele era.
Confesso que achei a cor linda e o efeito fosco TOP demais, mais não resisti e tive que passar uma camada desse intensificador de cor da Colorama.
Ops! Não sabe o que é isso? Vamos lá que vou explicar. Diferentemente do extra brilho o itensificador de cor tem um resultado surpreendente, pois, ele consegue, de fato, intensificar a cor do esmalte que você escolheu e oh, super aconselho.
Mas amei, de verdade, essa cor e vou tentar passá-la novamente....
quinta-feira, 4 de novembro de 2010
Confete
Essa cor chega para relembrar nossa infância, pelo menos a minha, e como é gostoso esse doce, quem nunca o comeu? Aí aí que delíciaaaaaaaaaa!!!!
Quel =)
quarta-feira, 3 de novembro de 2010
Unhas curtinhas - Croche Impala
E confesso que é bem melhor digitar com elas assim. Mais por outro lado, nos primeiros dias meus dedos ainda estavam doendo só com água corrente. Isso porque não me lembro da última vez que elas estiveram tão curtinhas assim.
Acompanhei minha irmã na manicure e vi esse esmalte aí na maleta dela. É o Crochê da Impala da nova coleção de verão da empresa. A cor é aquele cinzinha que lembra a cor da lã dos corchês feitos pela vovó, é bem legal.
O esmalte seca rápido e como sempre é muito fácil de limpas, aí eu tinha acado de fazer e nem passei acetona nas bordas para tirar o excesso, tudo foi com o palitinho. E para dar um toque a mais, passei uma camada dessa base com reflexos florescentes da Colorama que deu um toque a mais nas mãos.
Bom eu acho que é isso, essas minhas unhas curtinhas não estão me animando muito a pintá-las não...
bjus
Quel =]
domingo, 31 de outubro de 2010
Unhas quebradas
Aiiiii tem gente me perguntando por que sumi daqui, a resposta é uma só: minhas unhas quebraram. E como diriam as meninas da faculdade é URUCA alheia, e estou começando a crer nisso mesmo, viu!
Bom, com as unhas curtinhas eu desanimei demais de postar por aqui, mas ainda farei mais uma entrada, com a cor que estou agora e colocarei a foto das unhas da minha irmã e a partir de agora colocarei dicas de cremes para as mãos que acho também muito importante. Porque nessa época de frio, aqui em São Paulo, minhas mãos estão muito grossas.
Bom eu acho que é isso..
sábado, 16 de outubro de 2010
Jabuticaba e Rosa Pink - Colorama
Como era a noite passei duas camadinhas e ficaram lindinhas.
Aí ontem minhas primas estavam em casa e elas pediram para eu pintar as unhas delas, e o resultado, foi uma bagunça só porque elas viram e reviram a cestinhas de esmaltes para escolherem as cores, demoraram um tempão e já escolharão as próximas que elas querem que eu pintei, pelo menos daqui uns 2 meses, é sério mesmo. Elas sentaram lá na cama e começaram a falar, eu quero esse com esse e tudo o mais.
Mesmo ela tendo a unha curtinha, dei uma lixadinha básica e passei, sem medo, duas camadas desse Rosa Pink e finalizei com mais uma camada do Rosa Pitanga da Impala, para dar um UP especial nas unhas delas =)
E como eu não poderia ficar de fora dessa transformação, eu sei que pintei as unhas antes de ontem, mas resolvi pintá-las novamente, aliás passei só mais uma demão do Jabuticaba, só para dar um brilho a mais, e hoje ou amanhã passou o extra brilho.
sexta-feira, 15 de outubro de 2010
Feliz dia dos professores
As mestres com carinho
E para lembrar essa data tão memorável quero homenagear esses profissionais que durante tantos anos tentam nos ensinar, então nada mais justo do que um post por aqui. =)
O primeiro ser humano designado mestre, foi Jesus Cristo. Esse nos ensinou a amar, a perdoar, a sermos diferentes com aqueles que nos ferem. Esse foi e ainda é, sem dúvidas, o maior mestre que o mundo conheceu.
Passamos boa parte de nossas vidas na escola, com professores e amigos. Eles nos ensinam, nos educam, muitas vezes os amamos e na maioria delas os odiamos. Mas hoje quero deixar registrado meu amor, carinho, respeito e admiração por duas pessoas que fizeram e ainda fazem a diferença em minha vida.
A primeira é a Dani Mangini, que não é professora, mas tem todo o jeitinho. Sabe canetar os textos e tem uma didática incrivelmente parecida com a da Ana Tereza, uma mega, super, hiper professora da faculdade, que dá aula desde o começo do curso de jornalismo lá. A Dani foi minha primeira chefe, na área de jornalismo, e durante dois anos me ensinou a não separar sujeito do verbo, a usar vírgulas e pontos, a fazer um lead bacana e acima de tudo: ensinou-me a SER FELIZ, pois esse é o lema dela.
Durante esses dois anos de PMSP/SA, aprendi que uma pessoa não precisa de diploma para ser professor, afinal de contas a vida não fez graduação e é nossa maior professora. Aprendi com a Dani, que a vontade de querer algo e correr atrás é o que nos faz vivos e seres humanos. E que as vezes role uns pontapé, uns puxões de orelhas, e até mesmo uns gritos, mas são para o nosso bem. Afinal de contas a gente só corrige aquelas pessoas que amamos.
Aprendi a amá-la, admirá-la e até respeitá-la e com o passar do tempo ganhei uma nova mãe, uma amiga e irmã mais velha. Lembro-me de sairmos para comer, conversar e nos divertir, depois do expediente por diversas vezes. Lembro-me da minha primeira publicação do Diário Oficial, um marco em minha vida, graças a essa minha professorinha.
Dani obrigada por tudo, aprendi lições com você que levarei para a vida inteira!
Agora outra pessoa que entrou em minha vida, a pouquíssimo tempo, mas que já está fazendo a maior diferença chama-se Chris Biltoveni. Ela é editora de fitness da revista Boa Forma e leciona a 18 anos na FIAM, faculdade que estudo e que por sinal foi a mesma que ela e a Dani fizeram.
A Chris é aquele tipo de pessoa que você gosta ou não gosta logo de cara, e é claro que no meu caso foi a primeira opção. Lembro-me do primeiro dia de aula, cheguei atrasada na aula da manhã, e lá estava a professora sentada em cima da mesa, gesticulando com os braços e falando sem parar. Essa era minha professora de Jornalismo de Revista, fantástica! Logo vi que ela era gente boa, tratei de adicioná-la no facebook, sua paixão, e cadastrei o e-mail dela nos meus contatos.
Não demorou muito para trocarmos e-mails e eu a coloquei em uma roubada, ainda bem que deu tempo de tirá-la desse rolo, senão ela me mataria, rs! Do período matutino passei para o noturno o resultado: altas risadas e novas amizades, inclusive a dela. Devo confessar que não gosto muito do inicio de suas aulas, ela grita, fica nervosa – de verdade, e aí...sai de baixo, mas depois das broncas tudo volta ao seu devido lugar.
Amo ir as aulas dela, principalmente quando não é minha turma, aí que dou mais risadas. Amo conversar com ela por mgn no cel, no facebook, por e-mail ou telefone. Adoro ler o blog dela, Malhadora de Carteirinha, ler aquelas palavras é como ouvi-la falar.
Chris você é uma fofa, uma mestre e uma amiga, que levarei para sempre em minha vida. Ontem assisti um documentário feito com professores e uma determinada pessoa falou que para ser professor é preciso ser rigorosa e brava dentro de sala de aula. Mas atrevo-me a dizer outra coisa, ser professora é ser igual a você, que senta com os alunos e dá risadas, que coloca apelidos nos alunos e leva a turma ao caos, mas que sabe meter respeito, no começo de todas as aulas.
Finalmente quero deixar registrado minha admiração pela vida desses profissionais, formados ou não, mas que de alguma forma contribuem para a formação de cidadãos, de pessoas melhores e que acima de tudo nos aturam. Seja no pré ou na faculdade, são eles que nos mostram o caminho que devemos trilhar, e é com um verso que acho lindo que finalizo este post. “Algumas pessoas significam muito mais do que as palavras podem dizer, o pensamento imaginar, ou os sentimentos conseguem expressar”
Chris e Dani vocês são esse tipo de pessoas que fazem toda diferença em minha vida. Feliz dia dos professores/ mestre
Bjs....
Magia
Eu ainda pintei as unhas dos pés, mesmo com o frio. E a cor escolhida foi o Charminho Lilás da Impala da coleção Penelope Charmosa. Bastaram duas demão dele para as minhas unhas ficarem desta cor linda, simplesmente amei. E espero que o sol venha logo para colocar meus dedinhos de fora! =]
Bom essa semana li também no blog da Revista Boa Forma, um post assinado pela Naná, falando da nova linha de esmaltes da Colorama que terá a Ivete Sangalo como menina propaganda. Cores como: Azul Celeste, Verde Água, Rosa Tropical, Rosa Romântica, Rosa Colonial, Amarelo Pop Art e Violeta), todas da linha Camada Única da Colorama, farão parte da mais nova coleção da empresa, que promete estar nas mãos de todas!
Beijos, eu acho que é isso...
Bom findes!
Quel =)
quarta-feira, 13 de outubro de 2010
Rosa floral
Então aproveitei que ontem, a casa estava cheia de primos e primas e resolvi lixar e lixar e lixar, minhas unhas até chegar a esse ponto. Nem me lembro quando foi a última vez que as vi deste tamanho =(
O pior de tudo isso é que eu lixei, lixei e lixei as unhas e não consegui alcançar o ponto onde elas quebraram, para se ter uma idéia de tão na carninha que elas quebraram, mas pelo menos elas estando deste tamanho o risco de enroscarem no cobertor a noite já não me assusta tanto. Mas esse não foi um feito apenas do lado esquerdo, a unha do dedo do meio direito também quebrou e adivinhem? Foi no mesmo ponto que a do indicador esquerdo arghhhh...
Bom a cor que escolhi para esta semana foi o Rosa Floral da Colorama da linha cremoso intenso. Minha irmã o tem há meses e confesso que nunca me interessei por ele, mas ontem ele me chamou a atenção e pintei, até que ficou bonitinho, viu, gosti! Rs
Passei duas camadas dele e ficou assim, ainda estou pensando se passo o Magia esse cintilante aí da Colorama, mas quem sabe até o final da semana eu não inove e passe uma demão dele só para diferenciar, ou pinto de outra cor =)
Bom eu acho que é isso meninas.
Beijin,
Quel =)
quarta-feira, 6 de outubro de 2010
Coloridinhas
Então depois de terminar minha maratona, dona de casa, sentei e me dei o luxo de fazer as unhas. Minha irmã comprou um esmalte LINDO, afff, Rosa Pitanga da Risque, ele é metálico, chique, mais achei demais para eu passar. Então resolvi partir para mais uma combinação de cores, para ver se finalmente conseguiria chegar ao verde azulado que tanto quero, não dessa vez,mas em compensação olha o resultado que consegui: um azul turquesa, muito mais muuuuiitoooo parecido com o Sereia da Impala, que já comprei.
Como fiz para chegar nele? Peguei um potinho de esmalte vazio despejei um pouco do 15. Blueberries da Guga da linha Fam. Vagalume - vocês cansaram de ler esse nome porque o usarei como base até chegar na cor que desejo. Aí misturei algumas gotas do 217 da Hits edição limitada. Mistura daqui, mistura dali e o resultado foi essa cor linda, amei, amei , amei...E posso dizer que essas minhas misturinhas não irão parar por aqui, vou mexer e remexer muito, com todas as cores e tonalidades que tenho aqui em casa.
Ah por dentro e no indicador usei o Rosa Pitanga da Risque, e a combinação, ficou perfeita. =)
Bjs...
Quel =]
domingo, 3 de outubro de 2010
Misturinhas
Então coloquei o 217 da Hits, Veneza da Eliana da linha Neon Passion e o 15 Blueberries da Guga da Linha Fam. Vagalume ( que estava semana passada) em um pote que tinha o restinho do Pistache da Impala, que amoooo...O resultado foi essa cor aí, esse verde menta, lindoooo...
Nossa recebi muitos elogios dessa cor, e pensando por esse lado, mesmo que não tenha conseguido chegar a cor que desejava valeu a pena, porque de qualquer forma o resultado foi positivo. Como o Pistache estava meio grosso, coloquei bastante do Veneza que é mais ralinho, já o 217 esse coloquei em menos quantidade porque de todos esse é o mais forte e do Blueberries fui colocando e acho que ele nem fez tanta diferença assim.
Duas camadas foram mais do que o suficiente para ter o resultado que vocês podem conferir aí. Ainda sim quis deixar meio transparente e assim daria para ver o 217 por baixo, ficou show! E para manter minhas unhas bem fortalecidas, apostei em fazer o interior das unhas com esse da Hits, assim ficou esse tom sobre tom de verde! Lindo, amei!
Bom, semana que vem parto na busca por um lilás meiguinho, e espero ter sucesso! =)
Beijin
Quel =]
domingo, 26 de setembro de 2010
Cores quentes e frias
O resultado foi esse aí branco e preto nas unhas. As quatros unhas de fora passei o meu já famoso e conhecido Congo da Make Up e no indicador o Paz da Dasse Nati. Por dentro inverti as cores e o que era branco de um lado ficou preto do outro, um luxo. Todo mundo gostou, que pena que as unhas não ajudaram o Santos a ganhar o jogo, mas tá valendo!
Esses esmaltes da Guga são muito bons, além de serem baratinhos, secam rápido e na hora de limpar nem preciso sofrer, agora espero que dure pelo menos três dias!rs.Mas nem tudo são flores com esses esmaltes aí não, pelo menos esse Blueberries tive que passar três camadas, porque ele é ralinho, mas o legal disso tudo é que mesmo passando três camadas não ficou grosso =). Agora peguei a mania de pintar dentro e fora das unhas, porque assim como disse no post anterior pintar as unhas dos dois lados ajuda fortalecer e crescer, pelo menos as minhas unhas estão fortes e crescendo como nunca! =)
Então na parte externa passei duas camadas de Pink Vigarista da Impala da coleção Penelope Charmosa e uma camada do Glamour Pink da Colorama que, particularmente, adoro! A escolha das cores aconteceu, porque semana passada na aula de radio, na faculdade, minha amiga Natália Nohra falou que iria pintar as unhas dos pés e das mãos de azul, aí a Brenda disse: "Não, não Naty a Glórinha Calil falou que não é chique combinar as cores. Tipo clarinho nas mãos e escuro nos pés e vice versa.” Huahuhauah!!!! Rachei, foi muito legal a Brendinha ter dito isso, porque foi-se a época em que era legal andar combinando tudo, a moda agora é ser autentico e feliz.
A explicação para o azul é essa e a do rosa é porque já estou com meus pés pintados só de Pink Vagarista há dias, tipo uns 10. Tudo bem que a manutenção dos pés nem se compara com a das mãos, ainda mais neste tempo frio, mas está durando muuuuitoooo essas minhas unhas pintadas de Pink. E para dar um up, hoje passei só uma camada de extra brilho para ficar com carinha de nova, e deu certo. Uma dica é depois do banho pegar o palitinho e passar na cutícula e empurrá-la para dentro, assim a aparência de unhas pintadas dura dias. A dica vale tanto para os pés como para as mãos!
sexta-feira, 24 de setembro de 2010
Sah David
Mas vamos lá, essa semana estou de volta às aulas na faculdade e assim a preguiça e ficar deitada o dia inteiro no sofá de casa é deixada de lado a noite, onde arrumo um tempinho para sentar no micro e escrever.
Bom essa mãozinha aí vocês já conhecem é da Sabrina David, minha amigona que conheci no twitter, moderadora do perfil @DedicadoMV.
Ela é declaradamente apaixonada pelos esmaltes da Ana Hickmann, e mais uma vez não foi diferente. Ela resolveu pintar as unhas com o esmalte da marca da modelo, o por quê: "Gosto muuito dos esmaltes da Ana Hickmann...Têm duração longa e cores lindas...Uauuu simplesmente adoro..." declarou a Sah \o/ que fofis.
Na fotinho o New York, de um azul cintilante, lindooooooo da marca Ana Hickmann - Ameiiii
Gente adoro quando vocês mandam fotinhu das unhas de vcs...mandem sempre...
bjs e vamo que vamo...
Quel =)
quarta-feira, 15 de setembro de 2010
Loubotin again!!!
Já a combinação de cores da semana foi: Shock da linha MatteFluoss da Impala por dentro e 01 Kiwi da Guga da linha Fam.Vagalume.
Resolvi voltar a pintar quatros dedos da mesma cor e o indicador de uma cor diferente. Primeiro porque eu gosto, e depois também é muito mais fácil para mostrar aqui no blog como ficou a combinação das cores =)
Então passei três camadas, isso mesmo, três camadas do 01 Kiwi da Guga, porque o esmalte é bem fraquinho e bem ruinzinho, viu! Eu pintei as unhas ontem a noite e hoje pela manhã acordei com algumas bolinhas em algumas unhas. Aí para não ter que pintar tudo de novo, passei mais um mão do esmalte, já que ele é bem ralinho, e depois passei uma base da Guga por cima.
Já o indicador e interior, da maioria das unhas, pintei com o Shock da linha MatteFluoss da Impala, esse muito mais fácil, foram apenas duas mãos, como de costume e mais uma de base por cima para finalizar. A combinação não surgiu do nada, é que semana passada passada passei o Congo da Make Up e por dentro o Madonna da Impala, e lá na igreja a Mariana estava com essa combinação de cores, verde e rosa. Ali logo lembrei de uma melancia e achei a combinação interessante, pedi para ela me enviar uma foto das unhas delas e como ela não me enviou resolvi pintar as minhas unhas!
Não tenho que reclamar do esmalte da impala, eu só acho que o meu já está velho porque está meio grosso, mas ainda está muito bom para passar nas unhas e ao contrário do Guga, ele não encheu de bolinhas. Minha mãe comprou óleo de banana e vou colocar um pouquinho nele, para ver se o esmalte fica um muito mais ralinho!
Bjs...
Quel =]
Eco Bags
Bom eu sei que esse espaço aqui eu destinei para escrever sobre esmaltes, mas não sei o que aconteceu com meu outro blog, que há dias não consigo postar nada - NADICA DE NADA! snif
Então vou usar esse espaço para publicar alguns textos meus.rs
E como cabeça vazia e oficina do diabo, cá estou para escrever um pouquinho o que tenho feito nesses dias de desempregada e da semana de saco cheio da faculdade, RS! Isso mesmo agora não estou mais estagiando na Subprefeitura Santo Amaro, meu contrato terminou, e na faculdade não preciso ir nenhum dia para as aulas, pode acreditar.
Então para aproveitar esse tempo em casa estou buscando coisas alternativas. E por isso estou customizando umas Eco Bags que tenho aqui em casa. Só nesses dias eu já fiz duas e já estou indo para a terceira que farei para a filhinha de uma amiga.
Ao contrário das minhas que comprei prontas a da Manu eu mesma terei que costurá-la. Tenho uns panos de saco que comprei para fazer umas roupas de dança e não os usei, aí vou pegar a máquina de costura da minha mãe e mandar ver. Além disso, a mãe da Manu me deu umas roupinhas dela para eu colocar na bolsa dela e aproveitei e coloquei na minha nova bolsa que é essa aí com essa joaninha, rs
Ao contrário da primeira bolsa, nessa fiz uma borboleta com os retalhos das roupinhas da Manu, coloquei a joaninha, os dois corações um dentro do outro com tecidos diferentes e o detalhe que achei mais legal e minha cara, as iniciais do meu nome RA. O bolso da minha calça ainda permaneceram, afinal de contas era uma calça da Zara.
Mas fala sério essa bolsa ficou lindona, modéstia parte, e essa eu usarei bem mais do que a outra porque ela é maior e cabe mais coisas.
Bom então depois dessas duas vem a da Manu de pano de saco, e espero que fique lindinha igual a ela, e que tudo dê certo. Depois eu vou fazer uma ova bolsa com uma blusa florida, que a mãe da Manu me deu, só para fazer a bolsa. E o mais legal é que a blusa já tem um certo formato de bolsa, assim será bem fácil e rápido, é só colocar na máquina e será uma reta só...aeee!!!! rs Quando terminar as duas bolsas eu posto fotos aqui!
E posso confessar? Estou adorando fazer essas bolsas =]
bjs
Quel =]