sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Feliz dia dos professores

E pra variar meu outro blog não quer postar, então o post vai neste mesmo!


As mestres com carinho

E para lembrar essa data tão memorável quero homenagear esses profissionais que durante tantos anos tentam nos ensinar, então nada mais justo do que um post por aqui. =)

O primeiro ser humano designado mestre, foi Jesus Cristo. Esse nos ensinou a amar, a perdoar, a sermos diferentes com aqueles que nos ferem. Esse foi e ainda é, sem dúvidas, o maior mestre que o mundo conheceu.

Passamos boa parte de nossas vidas na escola, com professores e amigos. Eles nos ensinam, nos educam, muitas vezes os amamos e na maioria delas os odiamos. Mas hoje quero deixar registrado meu amor, carinho, respeito e admiração por duas pessoas que fizeram e ainda fazem a diferença em minha vida.

A primeira é a Dani Mangini, que não é professora, mas tem todo o jeitinho. Sabe canetar os textos e tem uma didática incrivelmente parecida com a da Ana Tereza, uma mega, super, hiper professora da faculdade, que dá aula desde o começo do curso de jornalismo lá. A Dani foi minha primeira chefe, na área de jornalismo, e durante dois anos me ensinou a não separar sujeito do verbo, a usar vírgulas e pontos, a fazer um lead bacana e acima de tudo: ensinou-me a SER FELIZ, pois esse é o lema dela.

Durante esses dois anos de PMSP/SA, aprendi que uma pessoa não precisa de diploma para ser professor, afinal de contas a vida não fez graduação e é nossa maior professora. Aprendi com a Dani, que a vontade de querer algo e correr atrás é o que nos faz vivos e seres humanos. E que as vezes role uns pontapé, uns puxões de orelhas, e até mesmo uns gritos, mas são para o nosso bem. Afinal de contas a gente só corrige aquelas pessoas que amamos.

Aprendi a amá-la, admirá-la e até respeitá-la e com o passar do tempo ganhei uma nova mãe, uma amiga e irmã mais velha. Lembro-me de sairmos para comer, conversar e nos divertir, depois do expediente por diversas vezes. Lembro-me da minha primeira publicação do Diário Oficial, um marco em minha vida, graças a essa minha professorinha.

Dani obrigada por tudo, aprendi lições com você que levarei para a vida inteira!

Agora outra pessoa que entrou em minha vida, a pouquíssimo tempo, mas que já está fazendo a maior diferença chama-se Chris Biltoveni. Ela é editora de fitness da revista Boa Forma e leciona a 18 anos na FIAM, faculdade que estudo e que por sinal foi a mesma que ela e a Dani fizeram.
A Chris é aquele tipo de pessoa que você gosta ou não gosta logo de cara, e é claro que no meu caso foi a primeira opção. Lembro-me do primeiro dia de aula, cheguei atrasada na aula da manhã, e lá estava a professora sentada em cima da mesa, gesticulando com os braços e falando sem parar. Essa era minha professora de Jornalismo de Revista, fantástica! Logo vi que ela era gente boa, tratei de adicioná-la no facebook, sua paixão, e cadastrei o e-mail dela nos meus contatos.

Não demorou muito para trocarmos e-mails e eu a coloquei em uma roubada, ainda bem que deu tempo de tirá-la desse rolo, senão ela me mataria, rs! Do período matutino passei para o noturno o resultado: altas risadas e novas amizades, inclusive a dela. Devo confessar que não gosto muito do inicio de suas aulas, ela grita, fica nervosa – de verdade, e aí...sai de baixo, mas depois das broncas tudo volta ao seu devido lugar.

Amo ir as aulas dela, principalmente quando não é minha turma, aí que dou mais risadas. Amo conversar com ela por mgn no cel, no facebook, por e-mail ou telefone. Adoro ler o blog dela, Malhadora de Carteirinha, ler aquelas palavras é como ouvi-la falar.

Chris você é uma fofa, uma mestre e uma amiga, que levarei para sempre em minha vida. Ontem assisti um documentário feito com professores e uma determinada pessoa falou que para ser professor é preciso ser rigorosa e brava dentro de sala de aula. Mas atrevo-me a dizer outra coisa, ser professora é ser igual a você, que senta com os alunos e dá risadas, que coloca apelidos nos alunos e leva a turma ao caos, mas que sabe meter respeito, no começo de todas as aulas.

Finalmente quero deixar registrado minha admiração pela vida desses profissionais, formados ou não, mas que de alguma forma contribuem para a formação de cidadãos, de pessoas melhores e que acima de tudo nos aturam. Seja no pré ou na faculdade, são eles que nos mostram o caminho que devemos trilhar, e é com um verso que acho lindo que finalizo este post. “Algumas pessoas significam muito mais do que as palavras podem dizer, o pensamento imaginar, ou os sentimentos conseguem expressar

Chris e Dani vocês são esse tipo de pessoas que fazem toda diferença em minha vida. Feliz dia dos professores/ mestre



Bjs....

Nenhum comentário:

Postar um comentário